quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Revista Cadernos Acadêmicos abre chamada de trabalhos

A revista Cadernos Acadêmicos, editada pelo Centro de Ensino Superior do Vale do Parnaíba (CESVALE), abre chamada de trabalhos para o segundo número de 2011 e para o primeiro número de 2012, com publicação prevista para dezembro de 2011 e junho de 2012, respectivamente.
A data-limite para apresentação de trabalhos é 05 de outubro de 2011 (v. 1, n. 2) e 10 de abril de 12 (v. 2, n. 1). Os artigos deverão versar sobre temas relativos ao perfil da revista.

CHAMADA DE TRABALHO

Cadernos Acadêmicos
Revista do Centro de Ensino Superior do Vale do Parnaíba
v. 1, n. 2, 2011
v. 2, n. 1, 2012
ISSN 2236-630X

DESCRIÇÃO DA REVISTA
Cadernos Acadêmicos é uma publicação do Centro de Ensino Superior do Vale do Parnaíba (CESVALE). Os objetivos da publicação são:
a) Estimular a produção da comunidade acadêmica do CESVALE, bem como da comunidade;
b) Divulgar trabalhos acadêmicos de relevância para as áreas de atuação da instituição.
O conteúdo editorial apresenta o resultado de pesquisas científicas e reflexões filosóficas, na forma de artigos e ensaios, nas áreas de atuação do CESVALE, a saber, Ciências Contábeis, Ciências da Administração, Ciências Jurídicas, Ciências da Educação e áreas afins.
A periodicidade da Revista é semestral, com publicação de artigos (relato de pesquisa ou de revisão) e resenhas.


NORMAS DE PUBLICAÇÃO
As colaborações para o n.º 2/2011 e 1/2012 devem seguir as seguintes especificações:

1 Critérios relevantes para publicação
 - Ineditismo do material: Os trabalhos enviados para publicação, preferencialmente, não deverão ter sido publicados anteriormente, nem submetidos para publicação em outro periódico;
 - Revisão por pareceristas: Os textos publicados são submetidos a uma avaliação, garantido o anonimato do autor, por dois componentes do Conselho Editorial ou consultores ad hoc. Havendo divergências, o trabalho será submetido à avaliação de um terceiro consultor.
O Conselho Editorial da Revista se reserva o direito de realizar revisão de linguagem e normalização. Modificações substanciais serão realizadas pelo autor, que, notificado, terá o prazo máximo de 15 dias para reenvio.
2 Direitos autorais: os direitos autorais dos artigos publicados pertencem ao periódico Cadernos Acadêmicos. A reprodução total dos artigos está condicionada à autorização escrita do Editor. Em nenhuma circunstância os autores citados nos trabalhos publicados neste periódico repassarão direitos assim obtidos.
3 Os trabalhos serão aceitos em língua portuguesa.
4 Ao autor de artigo aprovado e publicado será oferecido, gratuitamente, um exemplar do número correspondente do periódico.
envio de trabalhos
1 Os trabalhos para publicação deverão ser enviados à Editora Responsável, para:
   cadernosacademicos@cesvale.com.br, considerando os seguintes itens:
a) Carta solicitando publicação do trabalho nos Cadernos Acadêmicos (todo e qualquer original encaminhado à Revista deve ser acompanhado de carta assinada pelo autor, explicitando a intenção de submeter o trabalho à publicação, ou por todos os autores quando de autoria múltipla);
b) Arquivo com texto integral, utilizando processador de texto Word for Windows, versão 2003 ou superior.
1.1  A versão reformulada, quando solicitada, deverá ser encaminhada para o mesmo e-mail, como indicadas para a primeira versão.
apresentação dos originais
A revista adota normas de publicação da ABNT.
1 Formatação: Os trabalhos devem ser digitados em formato A4, alinhamento justificado, com espaçamento 1,5, fonte Times New Roman, tamanho 12. Margens: sup. e esq.: 3cm; inf. e dir.: 2cm. Espaçamento: 0 pt (antes e depois). Extensão em Word (doc).
1.1 Extensão dos trabalhos:
 Artigos: entre 12 e 25 laudas (incluindo referências e notas)
 Resenhas: entre 3 e 5 laudas (incluindo referências e notas)
1.2 Artigo com problemática anunciada e desenvolvida, conclusões e referências; resenha com referência completa do texto resenhado e título.   
2 Artigo, contendo:
a)    Título completo, não devendo exceder 15 palavras;
b)   Nome do autor (seguido de asterisco);
c)    Nota de rodapé com formação, vinculação institucional do(s) autor(es) e endereço eletrônico do autor a quem o leitor do artigo deve enviar correspondência e para correspondência com a Editora sobre a tramitação do trabalho. Incluir breve descrição sobre as atividades atuais do(s) autor(es) e sobre a sua formação;
d)   Nota de rodapé com agradecimentos e informação sobre apoio institucional ao projeto, quando for o caso;
e)    Resumo (entre 150 e 250 palavras);
f)    Após o resumo, 3 a 5 palavras-chave em língua portuguesa;
g)   Após o texto: título completo em Inglês, compatível com o título em Português;
h)   Abstract, obedecendo às mesmas especificações do resumo, seguido de keywords, compatíveis com as palavras-chave.
3 Estrutura do texto
a)    Notas: Devem ser evitadas, sempre que possível. Quando necessárias, devem ser indicadas por algarismos arábicos no texto e listadas, entre o abstract e as referências, com o título NOTAS;
b)   Citações dos autores: Sistema autor-data (Ex.: Gil (2009, p. 7) ou (GIL, 2009, p. 7));
c)    Referências: De acordo com norma da ABNT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário