quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Curso de Contabilidade Pública será realizado dia 05 de novembro

O Curso de Contabilidade Pública, que seria promovido no próximo sábado (29) foi adiado para o dia 05 de novembro.
O evento, que acontecerá na sede do CRC, tem como objetivo dotar os servidores que exerçam atividades relacionadas ao registro dos fatos que geram despesas e receitas no âmbito dos órgãos públicos, de conhecimentos sobre a área da Contabilidade Pública.
Tendo como palestrante o contador Jessé Gomes Dias , o curso vai abordar temas como contabilidade pública, receitas públicas, mutações patrimoniais, despesas públicas e estrutura e análise das demonstrações contábeis. As vagas são limitadas e custam R$ 70,00 para profissional regular com o CRC e R$ 90,00 para as demais inscrições. O curso será das 8h30 as 12h e das 13h as 17h30.
Importância do Curso
Com o objetivo de tornar as informações da gestão pública mais precisas e transparentes, o Brasil irá adotar, no início de 2012, um modelo de Contabilidade Pública para todos os processos e operações contábeis de órgãos públicos e autarquias. O novo modelo é adequado aos padrões internacionais e similar ao aplicado na iniciativa privada.
Também conhecido por Ipsas (International Public Sector Accounting Standards), o novo padrão dará maior visibilidade à situação patrimonial da União, Estados e municípios, facilitando a interpretação das informações acerca da evolução e da situação orçamentária, financeira e patrimonial dos governos federal, estaduais e municipais.
Adotado desde 2010 pelo Ministério da Fazenda, o novo modelo só se torna obrigatório em 2012, ou seja, em pouco mais de dois meses órgãos públicos e autarquias terão que se adaptar às novas regras.

Fonte: CRC-PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário