sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Os desafios da formação e o mercado de trabalho

Administração, o curso mais procurado no Brasil. O maior número de vagas no ensino superior. O maior número de egressos. O curso mais procurado pelo o ProUni. Com dados relacionados ao ensino de Administração, a conselheira federal, a administradora Aldemira Drago, fez a abertura do Encontro dos Coordenadores do Curso de Administração do Piauí – ENCAND.
Os números grandiosos apresentam também os desafios no ensino superior do curso de Administração. “É necessário que nós, professores, coordenadores, as instituições, façamos com que os conhecimentos sejam transformados em habilidades e competências”, afirmou a administradora.
Outro desafio apontado pela administradora é tornar o ensino teórico em atividade prática, para isso ela recomenda aos professores que, em sala de aula, seja “exercitado diariamente o que o mercado espera dos futuros profissionais, deixando o ensino mais leve e produtivo”, e complementa “a universidade reproduz o conhecimento, mas não o que se precisa na prática”. Para ela, “a Administração é muito dinâmica, diversificada, envolve várias áreas de atuação humana, não podemos nos fixar em padrões.”
Aos alunos, Aldemira alerta para a que estes despertem para uma visão mais responsável nas atitudes, no seu plano de vida, na área que vai atuar vida. “O mercado de trabalho exige isso, as empresas esperam isso dos seus administradores”, concluiu.

Fonte CRA-PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário