terça-feira, 29 de novembro de 2011

Cesvale Entrevista


Entrevistando Henrique César da Cunha Abreu , estudante do 4º período do Curso de Direito do CESVALE, jornalista e filósofo.
CESVALE - Dentre as diversas possibilidades de atuação no Direito, em qual área você pretende atuar?
Henrique César - O Direito é uma área muito ampla e diversificada e nos permite inúmeras possibilidades de atuação. Pretendo atuar na área do Magistério Jurídico e me especializar em Direitos Reais.
CESVALE – Quais são as doutrinas que você considera mais importantes para o Direito?
Henrique César - Todas as doutrinas são importantes no Direito e é preciso que o bom operador do Direito, o bom advogado tenha o conhecimento da doutrina e também da jurisprudência para ser um bom profissional. É necessário que saibamos que todos nós somos sujeitos de Direitos e de Obrigações. Acredito na ideia da solidariedade social: ante a função social da propriedade e dos negócios jurídicos, a fim de conciliar as exigências da coletividade com os interesses particulares.
CESVALE -  Você é formado em Filosofia.  Quando surgiu a vontade de fazer Direito?
Henrique César - Me formei em Filosofia, e depois em Jornalismo. A vontade de fazer Direito surgiu em 2009 quando senti vontade de fazer um novo curso superior e vi a minha inclinação para fazer o curso de Direito, comecei e me identifiquei bastante com o curso.
CESVALE - Como você avalia o nível do curso de Direito do Cesvale?
Henrique César - O Curso de Direito da Faculdade CESVALE é um bom curso com bons professores, bons orientadores e é uma Faculdade preocupada com o ensino e a aprendizagem dos seus alunos. O nível do curso de Direito da CESVALE é muito bom.
Para finalizar a entrevista um bate bola:
Livro de Cabeceira - A Bíblia
O filme que mais gostou - E O Vento Levou
Seu pior defeito - ser muito perfeccionista e exigir demais de mim mesmo e que as pessoas façam um bom trabalho
Sua melhor qualidade - Ser amigo dos meus amigos e acreditar sempre no melhor do ser humano
O que te deixa feliz - Quando faço um bom trabalho, ou tiro uma nota boa nas provas, me deixa feliz a certeza do dever cumprido.
Uma mensagem: Por mais que digam que as coisas estão difíceis, faça a sua parte e nunca desista dos seus sonhos, claro, procurando sempre fazer o bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário