quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Cesvale Entrevista


Entrevistamos Juliana Sales, aluna do curso de Ciências Contábeis - 2º período – Campus Riverside, que deu sua opinião sobre o papel do contador na atualidade, suas expectativas quanto ao mercado de trabalho e sobre o retorno da exigência do Exame de Suficiência do Conselho de Contabilidade.
Cesvale: Como você analisa o perfil do contador na era da globalização?
O perfil do contador mudou muito, essas mudanças foram bastante válidas e satisfatórias até mesmo para acompanhar a globalização. O contador era visto apenas para atuar no setor financeiro propriamente dito e hoje ele exerce consultoria dentro das empresas e sua presença é importante em vários setores. E ainda tem a área pública que também necessita de contador para desempenhar seu trabalho em setores diversificados.
Cesvale: Você já decidiu em que área vai atuar?
Sim. Pretendo atuar no setor trabalhista, pois até o momento é o setor que mais me identifico, e também pelo fato de atuar na área, desejo com o curso aprimorar meus conhecimentos e aperfeiçoar o trabalho que realizo.
Cesvale: Quais são suas expectativas em relação ao mercado de trabalho?
São as melhores possíveis. Pretendo atuar no setor privado, dentro da área trabalhista. E me preparar mais pra tentar  concurso público.
Cesvale: Qual a sua opinião sobre o retorno do Exame de Suficiência do CRC?
Acho muito válido, para selecionar os profissionais realmente qualificados. É muito importante para classe manter um padrão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário