quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Aluno do Cesvale ministrará minicurso no 7º ENAPI

Na programação do 7º ENAPI, que vai acontecer de 12 a 14 de setembro, no Teatro 4 de Setembro, além de palestras e visitas a empresas, serão realizados minicursos nas mais diversas áreas de conhecimento, na terça, dia 13, à tarde.
Nesta matéria, você vai conhecer o minicurso “Marketing, uma Ferramenta de Relacionamento Interno e Externo da Organização”, ministrado por Elias Gomes, acadêmico do 7º período de Administração do Cesvale e bolsista do PIBIC – Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica, do CNPq, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.
“Adianto que não vou contar os detalhes do minicurso, o segredo é alma do negócio(risos)”,afirma o instrutor Elias Gomes, logo no início da entrevista. “Você tem que se imaginar como sujeito participativo, que deve interagir em todos os ambientes, nas empresas, na família, estas são algumas ferramentas que o participante vai ter acesso durante o minicurso”.
Para o instrutor, a empresa tem que ter no funcionário mais que um mural no quadro de melhor do mês. Assim, como também o funcionário tem que mostrar suas competências e habilidades. “O funcionário quer ser ouvido pela organização, pelas suas qualidades, criatividade, ser ouvido. E o funcionário também deve ser interessante, saber como se portar, se comunicar, interagir com o meio. Ter conhecimento prévio daquilo que busca”, diz Elias.
O minicurso será com amostra de vídeos, dinâmicas, oratórias e interação com o grupo. “Vou mostrar como é interessante ser interessante, porque quanto mais você se permite sentir, conhecer, fica mais suscetível em saber o que o outro quer de você. Daí,dominar a situação fica mais fácil. E vamos mostar como fazer isso”, conclui o instrutor.
A realização do minicurso “Marketing, uma Ferramenta de Relacionamento Interno e Externo da Organização”,é parte do projeto de pesquisa do acadêmico.
Fonte CRA-PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário