sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Conferência Estadual dos Advogados

Nos dias 29 e 30 de setembro e 1º de outubro, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Piauí – promoverá a Conferência Estadual dos Advogados 2011 e o II Fórum Regional de Educação Jurídica. Os eventos, de grande interesse para advogados e estudantes de Direito, trazem para Teresina palestrantes de todo o país.
As atividades acontecerão no auditório da OAB-PI, a partir das 18h30 do dia 29 de setembro, com a presença do presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Ophir Cavalcante. Na mesma noite, o professor de Direito Penal e Processo Penal em vários cursos de Pós-Graduação no Brasil e no exterior, Luiz Flávio Gomes, ministrará palestra de abertura.
No segundo dia, a primeira pauta será o Exame de Ordem, tendo os professores Walter de Agra Júnior (PB) e Adilson Gurgel (RN) como debatedores. O mediador será o professor Marisvaldo Cortez Amado (GO), que é membro da Comissão Nacional de Ensino Jurídico da OAB. 
Em seguida, o debate segue sobre as diretrizes curriculares do curso de Direito: acertos, falhas, excessos e omissões. Na mesa de debate, os professores Paulo Roney (SC), Alysson Leandro Barbate Mascaro (SP) e Walter Carlos Seyfferth (SC).
A regulação, expansão e qualidade da Educação Jurídica no Brasil será o tema da primeira rodada de discussões da tarde, com os professores Paulo Roberto Wollinger (DF), Sérgio Roberto Kieling Franco (RS) e Ademar Pereira (SP). 
O segundo assunto da tarde será o Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior (SINAES), a partir do qual as professoras Roberta Muriel (MG), Juliana Collen (PR) e Dinara de Arruda Oliveira (MS) estabelecerão contrapontos entre o ENADE e o EXAME DE ORDEM. 
Na manhã do dia 1º de outubro, a Conferência Estadual abordará novas tendências da Advocacia, com palestras sobre inovações no Direito do Trabalho, Reforma Processual e Direito Tributário, Direitos da Personalidade e 20 anos do Código de Defesa do Consumidor. Os temas serão ministrados por palestrantes de Minas Gerais, Ceará, Tocantins, Distrito Federal e Paraíba. 
As vagas são limitadas e os interessados podem efetuar inscrição no Departamento de Cultura e Eventos da OAB-PI e nas faculdades credenciadas.


Fonte OAB-PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário