segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Cesvale - 26 anos de história


O Centro de Ensino Superior do Vale do Parnaíba (CESVALE) está completando hoje 26 anos de história. É o primeiro Centro de Ensino Superior do Estado que foi idealizado em 1977, em um momento em que o Brasil vivia as consequências da ditadura militar e reformas educacionais, motivos que levaram o adiamento do sonho e somente em 1985, foi fundado.
O Cesvale iniciou suas atividades com o curso de Ciências Contábeis, atualmente conta com mais dois cursos, o de Administração e Direito. Ao longo dos anos o Centro de Ensino inovou e passou a oferecer cursos de pós-graduação e hoje conta com quinze cursos de especialização.
Neste aniversário, diretores, professores, colaboradores e alunos têm muitos motivos para comemorar, pois o sonho de promover um ensino superior de qualidade é realizado a cada dia, e para a instituição promover e abrir caminhos para o mercado de trabalho traz uma imensa satisfação. Temos muito orgulho em dizer que muitos alunos que passaram pelo Cesvale hoje são profissionais respeitados e de destaque.
“O Cesvale foi e é de grande importância na minha vida profissional e pessoal, vez que foi na instituição que iniciei a minha vida acadêmica e carreira docente. É como uma família onde construí amizades e tenho uma grande admiração pelos professores Gabriel Batista que deixou um grande legado, e professor Airton Veras, grandes empreendedores que mesmo diante das adversidades, perseveraram e foram os pioneiros no ensino privado do Estado”, pontua o Professor Elias Caddah Dib Neto, ex-aluno formado pela instituição em Ciências Contábeis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário