quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Cesvale comemora o Dia do Administrador


O Dia do Administrador será comemorado com a palestra Empregabilidade e Empreendedorismo, ministrada pelo Professor Doutor em Administração de Empresas Maurício Boavista, no Auditório da Biblioteca, sexta-feira (amanhã), às 19 horas, no Cesvale BR. O evento está sendo organizado pelo coordenador do curso de Administração Professor Raimundo José Cunha Araújo e conta com a participação de alunos.
Durante o evento alunos prestarão homenagens ao Professor  Airton Veras - diretor do Cesvale - por seu empreendedorismo - e a Professora Jesus Santana – Coordenadora Pedagógica - ambos ao longo de 26 anos vêm prestando um grande serviço à comunidade acadêmica na formação de profissionais.
No dia 09 de setembro de 1965 foi assinada a Lei 4.769 que regulamentou a profissão de Administrador no Brasil, por essa razão, o Conselho Federal de Administração, através a Resolução 65/68, instituiu a mesma data para comemorar o Dia do Administrador.
O Administrador de empresas é o profissional que planeja, organiza, coordena e controla as atividades e processos das organizações, proporcionando assim o  desenvolvimento destas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário