segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Cesvale encerra programação pelo Dia do Contador

Palestrante Marcos Siqueira
O Cesvale encerrou, hoje (23), as celebrações do Dia do Contador com a palestra “A importância dos conhecimentos contábeis na gestão empresarial”, ministrada pelo contador Marcos Antônio Siqueira Leite, no Cesvale BR.
Durante a palestra foi explanada a importância do exercício da atividade contábil estar integrado com as demais áreas das empresas, especialmente quanto à questão estratégica, vez que é essencial na hora da tomada de decisão. Nesse quesito Marcos Siqueira ressalta a ideia da atividade compartilhada, ou seja, do profissional contábil valer-se de prerrogativas de outras profissões afins para desenvolver o seu trabalho.
Marcos Siqueira, profissional de grande experiência no mercado, fez uma análise geral das atividades específicas do contador e afirmou “A profissão de contador não se restringe às escriturações, hoje, o profissional tem que atuar como gestor e assessor para obter maiores e melhores resultados”.
O palestrante, que atualmente exerce a função de Liquidante do Banco Mercantil S/A, dividiu suas práticas e conhecimentos com os estudantes da área, comentando, por exemplo, sobre o trabalho que exerceu junto ao Banco do Estado do Piauí – BEP, na época em que foi incorporado pelo Banco do Brasil S/A, sobre a questão da ética profissional e a Lei de Convergência, 11.638/07.
De acordo com a professora Jesus Santana, coordenadora pedagógica do Cesvale, o tema explorado também será apresentado no Cesvale Cultural, que acontece em outubro, para os alunos de Administração.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário