terça-feira, 4 de outubro de 2011

FIA e CFA realizarão mapeamento sobre a profissão de Administrador no Brasil

A Fundação Instituto de Administração (FIA) e o Conselho Federal de Administração (CFA) firmaram parceria no intuito de avaliar o perfil, formação, atuação e oportunidades do Administrador. Esta será a quinta avaliação feita no Brasil sobre o tema e fundamental para identificar o atual momento da profissão no país.
De acordo com Fauze Najib Mattar, professor da FIA e coordenador da pesquisa "A profissão de Administrador evoluiu muito. Os tempos em que os principais cargos administrativos nas empresas eram ocupados por economistas, engenheiros e até mesmo advogados está encerrado. Hoje a situação é totalmente diferente, principalmente depois que os Administradores tiveram a profissão regulamentada e as empresas, notadamente as grandes, começaram a perceber que o único caminho para o sucesso é colocar 'as pessoas certas nos lugares certos' ou seja, Administradores para administrar", argumenta.
As temáticas a serem analisadas estão distribuídas da seguinte forma:
Avaliação pelos próprios administradores (registrado ou não no CFA/ CRAs) Como eles se veem;
Avaliação pelos Coordenadores e Professores dos cursos de Administração Como enxergam os cursos e os profissionais de Administração formados;
Avaliação pelos Empregadores Como veem o administrador.
Para a realização da pesquisa, o CFA disponibilizará, de 12 de setembro a 31 de outubro, em seu site (www.cfa.org.br), questionários destinados a administradores, coordenadores e professores dos cursos de Administração, e a empregadores. "Esta ação pretende reunir o maior número de respondentes possível, que terão a liberdade de acessar o questionário conforme sua caracterização diante da pesquisa", acrescenta Fauze.


Nenhum comentário:

Postar um comentário