Tenha hábitos saudáveis.
Prepare-se para as crises de ansiedade e inseguranças, cuide da alimentação e praticar alguns exercícios que controlem a ansiedade, evite cafeína, chocolate ou qualquer outro alimento que aumente a ansiedade e relaxe, caso contrário os estudos não rendem.
Elabore uma rotina de estudos.
Assim como tudo em nossas vidas, existe uma rotina (mesmo que seja entediante algumas vezes) que deve ser respeitada para que você consiga dar conta de tudo ao final do dia, o mesmo vale para os estudos, a organização é indispensável. Trace uma espécie de roteiro como: “x” horas por dia de estudos, “x” minutos de intervalo , e “x” tempo para determinada matéria. (meu Deus quantos “x” rs’).
Praticar em modelos anteriores.
O lado bom de você que se matriculou em vestibulares de mais de uma universidade ou faculdade é que basicamente elas mantém o mesmo “padrão” de avaliação, isso facilita na hora de estudar, portanto pegue vários modelos de provas, todas elas são boas para te dar uma “noção” de como segue a linha de raciocínio das questões.
Mantenha-se atualizado.
Leia jornais, revistas, livros e sites informativos e esteja atento aos assuntos que estão em “alta” em época de vestibulares, pois estes assuntos são os mais comuns temas para redação. Tenha uma opinião formada a cerca de determinado assunto e certifique-se de que você tem argumentos para elaborar uma redação coerente, se for necessário.
Não decore, aprenda.
Esqueça todo aquele método “decoreba” , as questões são de raciocínio e não de memorização, é recomendável também que você faça testes de QI que aumentam sua capacidade lógica para desenvolver nas questões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário