segunda-feira, 25 de julho de 2011

Pós-graduação aumenta as chances de melhores empregos e salários

No atual mercado competitivo, a escolha da área de especialização é muito importante na vida profissional, uma vez que acrescenta seus conhecimentos. Os especialistas afirmam que três pontos precisam ser analisados: a instituição, afinidade com a matéria e empregabilidade. Refletir com antecedência, planejar sobre a área que vai atuar é condição fundamental para ter sucesso na especialização que deseja fazer.
A pós-graduação trará ao profissional maior preparo para desenvolver seu trabalho naquela área específica e com o conhecimento mais aprofundado, certamente terá mais segurança quanto a uma consultoria. Hoje, existem várias especializações no país, tanto presenciais como tele presenciais.
“É salutar buscar sempre novos conhecimentos através da reciclagem contínua: leituras, congressos, cursos e especializações, mestrado. Porque o conhecimento é infinito, quanto mais se sabe mais se quer saber. Além disso, é comprovado que uma pós-graduação aumenta as chances de melhores empregos e salários”, pontua o professor Airton Veras, vice-diretor do  Cesvale.
Uma das profissões que necessita muito de um direcionamento é a advocacia, já que é uma área que tem muitas ramificações, necessitando de uma um estudo aprofundado em determinados segmentos em que deseja atuar.
Um ponto positivo é que, ao especializar-se, o advogado poderá selecionar melhor seus clientes e consequentemente desenvolver uma prestação de serviços com maior qualidade e sua remuneração será também diferenciada, pelo fato de ser especialista na sua área.



Nenhum comentário:

Postar um comentário