quarta-feira, 27 de julho de 2011

Mestrado em Engenharia de Materiais é aprovado pela Capes

Foi aprovado o primeiro Mestrado do Instituto Federal do Piauí: Engenharia de Materiais. Nessa segunda-feira, 25, a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC) divulgou os resultados da apreciação de propostas de cursos novos para 2011. As propostas foram analisadas e recomendadas durante a 127ª Reunião do Conselho Técnico –Científico da Educação Superior (CTC-ES), realizada nos dias 19 e 20 de julho, em Brasília.

O reitor do IFPI, Francisco das Chagas Santana, destacou o esforço dos professores da instituição na elaboração e aprovação do projeto. “Esse mestrado, primeiro do estado na área de Engenharia, é mais uma contribuição do Instituto Federal para o desenvolvimento científico e tecnológico do Piauí e da nossa região”, acrescentou.

SELEÇÃO - Com previsão de início das aulas para setembro, o processo de seleção do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Materiais deve acontecer entres os meses de agosto e setembro.
O Mestrado terá como área de concentração o processamento e a caracterização de materiais, o que inicialmente proporcionará 03 (três) linhas de pesquisa: “Processamento e Caracterização de Materiais”, “Processamento e Simulação de Processos de Materiais” e “Processamento de Materiais a Plasma”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário